Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Política

Várzea Grande: Acusado de matar três pescadores em fazenda de ex-bicheiro é condenado a 46 anos de prisão.

Fonte: Emilly Krug para o Portal RBT News.

Além de Joilson, um outro envolvido, o ex-pistoleiro Édio Gomes Junior, também foi condenado em Novembro de 2022, pelas mortes e ocultação de cadáveres, ele ficou foragido por 17 anos.

Na última quarta-feira (07/02), foi publicada a decisão de condenação do acusado Joilson James Queiroz na sessão do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Várzea Grande. O individuo foi condenado por 46 anos de prisão, em regime fechado.

 

Conforme decisão, Joilson responderá pelas mortes de Pedro Francisco da Silva, José Ferreira de Almeida e Areli Manoel de Oliveira, com os qualificadores de motivo fútil, do meio cruel, do recurso que dificultou a defesa da vítima e do crime praticado para assegurar a impunidade de outro delito.

Relembre o caso.

O crime aconteceu em março de 2004, na Fazenda São João, localizada às margens da BR-163, próxima ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. No mesmo ano, o Ministério Público ofereceu denúncia à Justiça.

Durante as investigações, foram identificados oito envolvidos no crime, todos funcionários da propriedade do ex-bicheiro João Arcanjo. Os suspeitos foram indiciados por homicídio qualificado — cometido por motivo fútil, uso de meio cruel e sem chance de defesa –, ocultação de cadáver e formação de quadrilha.

As vítimas, Pedro Francisco da Silva, José Pereira de Almeida, Itamar Batista Barcelos e Areli Manoel de Oliveira, foram mortas pelos funcionários da fazenda. Segundo a polícia, uma das vítimas foi morta a tiros e as outras três, amarradas e torturadas, antes de serem mortas por afogamento.

Deixe uma resposta