Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Notícias de Sorriso

Sorriso: Celso Marcon fala sobre Projeto Barco Escola

Fonte: Helen Oliveira/ Portal RBT NEWS

Na última quinta-feira (08/02) o Coordenador da Casa dos Conselhos Celso Marcon. Citou  na entrevista do Programa RBT NEWS, o tema do Projeto Barco Escola. Que será desenvolvido e implantado no Bairro Vila Bela. Que terá muita importância para os ensinamentos de Meio Ambiente para as crianças e adultos da Cidade de Sorriso.

Celso Marcon explica como nasceu o Projeto Barco Escola.  Ele explica que o Projeto  nasceu em 2018 quando percebeu a dificuldade que temos em dar destino correto ao lixo. E cita também que quando um adulto é exortado por outro adulto por  jogar um simples papel de bala no chão. Ele se sente desconfortável. Mas quando é chamado atenção por exemplo pelo seu filho, ou seja uma criança ele escuta. E fica sensibilizado.

Então se um adulto tem a facilidade de escutar e ouvir uma criança. Temos que fazer que essa criança se encante por esse assunto e se torne   um mensageiro para levar essas informações para os pais. Que eles possam de fato vir a se conscientizar.

“E foi ai que me surgiu a ideia de criar um Projeto e chamar de Barco Escola” ressalta Celso Marcon. E disse ainda que a embarcação deve se parecer com um Barco Pirata. O Barco deve ser instalado em um lago da cidade. Contando com um Pirata abordo.

Depois de ter o Projeto em mãos contou com o apoio do Prefeito e do Ministério Público e outros órgãos responsáveis.  Para implantar o barco na zona leste de Sorriso. O que deve trazer maior valorização da região.

Através desse Barco Escola, as crianças entrarão a bordo para ter aulas de ensino ambiental. As crianças terão a oportunidade  fazer plantio de mudas de árvores nativas e  frutíferas. além disso, ver os pássaros e comer os frutos dessas árvores plantadas por elas. Criando assim a  consciência de não prender passarinhos em gaiolas. Como entre outros conhecimentos complexos.

Marcon firma ainda que não vai ser investido nenhum dinheiro da Prefeitura. Porque de acordo com ele, a ideia do Projeto foi levada ao   Ministério Público e a instituição abraçou o Projeto.

O MP entendi de extrema importância para a rede de ensino e de muito benefício para as nossas crianças. E destaca que outras instituições abraçaram o Projeto.

Como a Escola Tiradentes, Faculdade IFMT, Lions Club, Rotary Club, Secretaria de Educação e também a Secretária de Saúde para levar informações para o controle de dengue e dar ensinamento de destino correto ao lixo.

E conta que fara de tudo para esse Projeto acontecer.

Veja o vídeo.

 

Deixe uma resposta