“Se a Nova Rota do Oeste não fizer, o município vai ter que fazer”, diz Wanderley sobre viaduto em Sorriso

O vereador Wanderley Paulo afirmou que problemas na elaboração do projeto original impediram o avanço da obra do viaduto planejado para melhorar o acesso entre a região Leste e o centro de Sorriso. Segundo ele, a proposta inicial apresentava falhas estruturais graves, o que exigiu a reformulação do projeto e abriu caminho para uma nova articulação envolvendo a concessionária Nova Rota do Oeste e a Prefeitura.

Wanderley-Paulo-Vereador-3 “Se a Nova Rota do Oeste não fizer, o município vai ter que fazer”, diz Wanderley sobre viaduto em Sorriso

Durante pronunciamento, o parlamentar explicou que os recursos para a execução da obra já estavam garantidos desde a gestão do ex-prefeito Ari Lafin e continuaram em caixa no início da administração de Alei Fernandes. No entanto, ao iniciar os trâmites para a obra, a construtora responsável identificou inconsistências técnicas no projeto.

De acordo com Wanderley, o projeto teria sido elaborado de forma incompleta, sem prever elementos fundamentais da estrutura, como a base de sustentação do viaduto.

“Fizeram o projeto da viga para cima e esqueceram as sapatas, toda a estrutura”, afirmou.

O vereador relatou que, diante do problema, seria necessário um aditivo contratual para corrigir as falhas, mas o valor ultrapassaria o limite de 25% permitido por lei. Com isso, foi preciso refazer todo o projeto.

Segundo Wanderley Paulo, a solução encontrada veio após articulação com a Nova Rota do Oeste, que assumiu o compromisso de executar o viaduto ao lado da Havan e ainda realizar a pavimentação de um trecho entre o Del Norte e uma rua já asfaltada, passando pela região do motel e garantindo acesso ao bairro Rota do Sol.

O parlamentar destacou que, enquanto o impasse se arrastava, os recursos depositados para a obra chegaram a aproximadamente R$ 15 milhões. Ele também reforçou que a verba foi conquistada por meio de articulações políticas realizadas por ele junto ao governo federal.

Apesar de defender a decisão da prefeitura de aplicar parte dos recursos em outras frentes, Wanderley afirmou que não abre mão da construção do viaduto. Segundo ele, a obra é estratégica para melhorar a mobilidade urbana e atender uma região populosa da cidade, que enfrenta dificuldades de acesso ao centro.

O vereador ainda fez um alerta: caso a concessionária não execute a obra conforme o compromisso assumido, o município deverá bancar o viaduto com recursos próprios.

“Se a Nova Rota do Oeste não fizer, o município vai ter que fazer. Não dá mais para deixar a população da Zona Leste no prejuízo”, afirmou.

Para Wanderley Paulo, a construção do viaduto é uma demanda essencial para uma das regiões que mais crescem em Sorriso e deve ser tratada como prioridade pela administração municipal.

Por Ana Flávia Moreira

Olá meu é Roberto Santos. Sou formado em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Federal de MT. Com mais de 10 anos de experiência. Trabalho com jornalismo comunitário e político. Ja trabalhei em canais como a Rede TV, Record e Band na cidade de Barra do Garças. Também para os sites Chocolate News e Semana7, bem como, nas Rádio Continental FM em Pontal do Araguaia e na Rádio Universitária FM em Aragarças GO. Em Sorriso trabalhei na antiga rádio Sorriso AM 700 ( Atual Sorriso FM) e no SBT Sorriso, minha última atuação na imprensa tradicional. Sempre trabalhei e vou continuar com foco em atender a população em geral e contribuir para o crescimento da cidade e do país. Atualmente sou proprietário do site Portal RBT News. Nasci em Fátima do Sul MS em 15 de setembro de 1981. è filhos de dona Tresinha Rosas da Silva e do seu Francisco Viana da Silva. Sou casado com Priscila Rapachi a quase 20 anos. juntos tivemos 04 filhos. Isaque, Larissa, Israelle e Israel. Dois de nossos filhos moram com o Senhor, Isaque e Israelle , estão nos braços do Pai.

Publicar comentário