Em sessão extraordinária nesta sexta-feira (16), a  Câmara de Sorriso aprovou o PLC 35 /22 que  cria as secretaria Municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar  SEMASA) e a Municipal de Cultura, Turismo e Juventude (SEMCULTJ). Até então, a Cultura era vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

O vereador Mauricio Gomes (PSB), que desde 2018, por meio de indicações, vinha defendendo a criação dessa pasta, comemorou a aprovação do projeto. “Com essa alteração na estrutura organizacional do Município, esses setores poderão expandir suas ações e, consequentemente, abranger um público maior”, defendeu Mauricio, destacando que a cultura tem o poder de transformar vidas, seja por meio da arte, da música ou da dança.

Conforme o texto aprovado, a SEMCULTJ será responsável por programar, coordenar e executar atividades, além de controlar e avaliar projetos e ações que incorporem atividades da Cultura, Turismo e Juventude do sistema municipal, em consonância com os sistemas estadual e federal, entre outras atribuições.

“Acreditamos que a partir de agora a promoção de projetos e eventos culturais e turísticos será facilitada e Sorriso, com  toda sua gente talentosa, terá seu reconhecimento também nesse setor”, finalizou.