REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS.
Na última quinta-feira (03.10), o ex-deputado José Riva durante entrevista no PORTAL RBT NEWS, abordou as controvérsias recentes envolvendo seu nome na campanha eleitoral de Sorriso. Riva destacou a importância de uma campanha política centrada em propostas, evitando ataques pessoais. “A campanha política deve ter limites e se pautar no campo das ideias, onde as propostas devem sempre prevalecer”, afirmou criticando atitudes incorretas de políticos.
Riva também se sentiu compelido a esclarecer sua longa relação com Fernandes, a quem conhece há mais de 20 anos. Ele recordou que a amizade começou quando Alei prestou serviços de irrigação para sua propriedade em Tabaporã. “Sempre me considerei amigo do Alei, um político da minha época”, destacou, mencionando sua participação na campanha de Alei em 2004.
O ex-deputado revelou que em um momento, foi convidado por Alei para formar uma sociedade em um banco. No entanto, após análise, decidiu não prosseguir. “Ele insistiu, mas percebi que a situação não era segura”, explicou, ressaltando seu compromisso com a justiça.
Riva expressou decepção com os rumos da campanha de Alei, especialmente pela associação de seu nome ao candidato Leandro Damiani, amigo de sua filha, Janaína. “Sinto a obrigação de esclarecer que nunca fui uma peça-chave nessa campanha”, enfatizou afirmando que sua relação com Damiani sempre foi limitada, dado que seu último mandato se encerrou em 2014, antes de Damiani ingressar na política.
Além disso, Riva revelou que Alei havia pedido sua intervenção para convencer Damiani a ser vice em sua chapa. No entanto, a popularidade de Damiani, com mais de 50% das intenções de voto, tornou essa possibilidade inviável. “Não tinha como fazer isso, pois isso prejudicaria a imagem política dele”, explicou.
Ao final da entrevista, Riva desabafou sobre sua frustração em relação à amizade com Alei, que, segundo ele não era recíproca. “Trocávamos mensagens bíblicas diariamente, e agora vejo que essa amizade só era verdadeira do meu lado”, lamentou.
Ele reafirmou que, embora tenha apoiado Damiani em sua candidatura a deputado estadual e mantido respeito por Alei ao longo dos anos, não está diretamente envolvido na campanha eleitoral de Sorriso, focando sua atuação na política estadual e se distanciando das disputas locais.