- Homepage
- Notícias de Sorriso
- Demandas de Sorriso são apresentadas ao secretário de Estado de Saúde
Demandas de Sorriso são apresentadas ao secretário de Estado de Saúde
Por Decom
Publicado em 28 de abril de 2023 às 12:46
Saúde. Com desdobramentos para o Centro de Hemodiálise; Casa de Partos Municipal; apresentação dos 29 Programas de Saúde da Família (PSFs), responsáveis por 100% de cobertura em saúde da família no Município; números que chegam a duas mil consultas clínicas diárias; reestruturação e ampliação dos serviços da UPA Sara Akemi Ichicava; investimentos próprios que ultrapassam R$ 10 milhões em cirurgias eletivas e a busca do apoio do Estado para a regulação de pacientes que necessitam de atendimento médico de alta complexidade disponibilizado pelos hospitais regionais.
Esse é o resumo das demandas e dos dados apresentados pelo prefeito Ari Lafin e o secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luis Fábio Marchioro, para o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo e a equipe técnica da pasta estadual nesta manhã, 28 de abril, em Cuiabá.
“São muitas demandas, pedimos principalmente o apoio do Estado na regulação de pacientes; contamos com uma equipe altamente capacitada na nossa UPA municipal que tem recebido pacientes em urgência/emergência e trabalhado para estabilizá-los, mas diariamente vivemos o drama da necessidade de leitos de alta complexidade; diariamente esses números e necessidades aumentam”, explica Ari.
“Viemos justamente para estreitar os laços com o Estado, estamos à disposição para ampliar essa parceria e ampliar os serviços de saúde prestados à população”, frisa o prefeito Ari Lafin.
Na reunião, Luis Fábio, detalhou todos os dados e serviços hoje prestados pelo Município, bem como os pontos que Sorriso deseja ampliar. “Dentro de poucos dias vamos lançar o edital para que hospitais particulares participem do processo de credenciamento dos serviços de partos; sabemos que esse é um dos pontos que desafogará o Hospital Regional de Sorriso”, diz o gestor da Semsas. “O secretário nos ouviu e temos certeza de que iremos ampliar a parceria Município/Estado”, reforça.
Além de Ari e Luís Fábio, os vereadores sorrisenses Leandro Damiani e Devanil Barbosa participaram da reunião na pasta da saúde estadual.