A Câmara Municipal de Sorriso pode passar de 11 para 15 ou 17 vereadores em 2025. A proposta ja está sendo discutida nos bastidores por parlamentares e pode ser levada para a população a qualquer momento. A Câmara terá uma missão dura pela frente, uma vez que não será fácil convencer a população sobre a necessidade de aumentar o número de parlamentares.
Segundo fontes do Portal RBT News, a proposta é de dar a oportunidade para mais pessoas ajudarem a legislar no município, já que a demanda para analisar os projetos de lei cresce a cada ano. Alguns parlamentares acreditam que aumentar o número de vereadores pode ser a solução para agilizar projetos que ficam muitas vezes quase sessenta dias para serem analisados e apreciados.
Outra questão que será analisada é o impacto financeiro já que com o aumento de parlamentares, a demanda por assessores e outros serviços também deve aumentar. Outra situação é a própria estrutura do prédio da atual câmara municipal. Já que hoje ela só comporta 11 gabinetes. Já está em estudo e em discussão a possibilidade de construção de uma nova câmara de vereadores.
A proposta seria construir uma novo prédio que comportasse pelo menos 25 gabinetes. Pensando no crescimento de Sorriso para os próximos 25 anos, portanto até 2050.