“Recebemos um prêmio importantíssimo em Brasília”, afirma Acácio sobre reconhecimento a Sorriso

O vice-prefeito de Sorriso, Acácio Ambrosini, destacou nesta semana dois avanços considerados estratégicos para a administração municipal: o reconhecimento nacional obtido pelo município na área contábil e o lançamento do projeto de governança pública, voltado à transparência e ao fortalecimento da gestão técnica.

ARTE-15 “Recebemos um prêmio importantíssimo em Brasília”, afirma Acácio sobre reconhecimento a Sorriso

Durante fala sobre o tema, Acácio ressaltou a conquista obtida em Brasília, onde Sorriso foi homenageado no IV Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal no Siconfi, promovido pelo Tesouro Nacional. O município ficou em 1º lugar na categoria de cidades com mais de 100 mil habitantes, exceto capitais, reconhecimento que, segundo o vice-prefeito, reforça a credibilidade da gestão perante órgãos de controle e instituições financeiras.

“Nós tivemos em Brasília recebendo um prêmio importantíssimo, uma elevação de nível para nível A, com excelência na nossa parte contábil”, afirmou. Ele atribuiu o resultado ao trabalho conduzido pela contadora de carreira Elisandra e à equipe técnica da administração municipal, destacando a importância do desempenho contábil para o município.

Segundo Acácio, esse tipo de avaliação vai além de um reconhecimento simbólico. De acordo com ele, a qualidade das informações fiscais e contábeis influencia diretamente a imagem institucional do município junto ao Tribunal de Contas e ao Tesouro Nacional, além de pesar em processos ligados à obtenção de financiamentos e outros mecanismos de captação de recursos.

O vice-prefeito também relacionou a premiação ao momento vivido pela gestão com a implantação do projeto de governança pública em Sorriso. Para ele, a iniciativa representa um novo modelo de administração, baseado em critérios técnicos, organização interna e transparência nos atos do poder público.

“Hoje, mais uma vez, estamos lançando esse projeto de governança, que é algo diferente, que traz transparência”, declarou. Na avaliação dele, o modelo cria um ambiente mais seguro para a tomada de decisões e fortalece a atuação das equipes técnicas dentro da Prefeitura.

Acácio afirmou ainda que a administração municipal busca equilibrar a articulação política, necessária para viabilizar recursos e investimentos, com o respeito ao trabalho dos servidores e técnicos responsáveis pela condução administrativa. “Existe a parte política de buscar os recursos, mas a equipe técnica a gente respeita bastante”, pontuou.

Para o vice-prefeito, o projeto deve deixar um legado para a gestão pública local, servindo de base não apenas para a atual administração, mas também para futuros gestores. A expectativa, segundo ele, é que a iniciativa consolide um modelo de trabalho capaz de garantir mais tranquilidade aos administradores, mais organização nos processos internos e maior segurança nas decisões tomadas pelo município.

Com o reconhecimento nacional na área contábil e a implantação do novo sistema de governança, a Prefeitura de Sorriso aposta em uma gestão mais estruturada, com foco em eficiência, controle e continuidade administrativa.

Por Ana Flávia Moreira

Olá meu é Roberto Santos. Sou formado em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Federal de MT. Com mais de 10 anos de experiência. Trabalho com jornalismo comunitário e político. Ja trabalhei em canais como a Rede TV, Record e Band na cidade de Barra do Garças. Também para os sites Chocolate News e Semana7, bem como, nas Rádio Continental FM em Pontal do Araguaia e na Rádio Universitária FM em Aragarças GO. Em Sorriso trabalhei na antiga rádio Sorriso AM 700 ( Atual Sorriso FM) e no SBT Sorriso, minha última atuação na imprensa tradicional. Sempre trabalhei e vou continuar com foco em atender a população em geral e contribuir para o crescimento da cidade e do país. Atualmente sou proprietário do site Portal RBT News. Nasci em Fátima do Sul MS em 15 de setembro de 1981. è filhos de dona Tresinha Rosas da Silva e do seu Francisco Viana da Silva. Sou casado com Priscila Rapachi a quase 20 anos. juntos tivemos 04 filhos. Isaque, Larissa, Israelle e Israel. Dois de nossos filhos moram com o Senhor, Isaque e Israelle , estão nos braços do Pai.

Publicar comentário