Operação investiga homicídio de advogado em Cuiabá e cumpre mandados de busca em Mato Grosso
Operação investiga homicídio de advogado em Cuiabá e cumpre mandados de busca em Mato Grosso
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28), a Operação Office Crime, com o objetivo de investigar o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, ocorrido em julho deste ano.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e em um escritório de advocacia nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste. A investigação aponta que a motivação para o crime seria uma disputa por terras.
As medidas cautelares foram autorizadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), a pedido dos delegados responsáveis pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Segundo a polícia, as buscas visam coletar provas para apurar a participação dos investigados no crime, que envolve homicídio qualificado e organização criminosa.
O nome da operação faz referência à suspeita de um “escritório do crime” utilizado para planejar e executar o homicídio.
O crime
Renato Nery foi assassinado no dia 5 de julho, quando chegava ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo, chegou a ser socorrido e passou por uma cirurgia em um hospital particular da capital, mas não resistiu aos ferimentos.
Desde então, a DHPP realizou diversas diligências, incluindo a coleta de informações técnicas e periciais. No dia 30 de julho, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande. Em setembro, a polícia requisitou uma perícia complementar para ajudar na identificação do autor dos disparos.
Por enquanto, os detalhes da investigação permanecem sob sigilo, e os delegados envolvidos não se manifestaram para não comprometer o andamento dos trabalhos.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD