Operação apreende celulares, drogas e outros itens na Penitenciária Central do Estado
Operação apreende celulares, drogas e outros itens na Penitenciária Central do Estado
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou, nesta quinta-feira (28), a Operação Tolerância Zero na Penitenciária Central do Estado (PCE). A ação resultou na apreensão de 86 celulares, mais de 130 chips, 50 porções de maconha, 20 de cocaína, fones de ouvido e carcaças de aparelhos, além de outros materiais.
A operação foi concentrada nos raios três e seis da unidade. Segundo a Sesp, em uma das celas foram encontrados 32 celulares, levantando a suspeita de que o local funcionava como uma espécie de oficina para reparo dos dispositivos. Já na cela de um detento identificado como S.S.R., considerado de alta periculosidade, os policiais localizaram seis aparelhos celulares.
O secretário adjunto de Administração Penitenciária, delegado Vitor Hugo Bruzulato, determinou a abertura de uma investigação para apurar como os itens entraram na unidade. Os aparelhos apreendidos serão submetidos à perícia realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A operação faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Estado para reforçar a segurança no sistema penitenciário. A ação contou com a participação de 100 agentes, incluindo equipes do Serviço de Operações Especiais (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Núcleo de Inteligência e Coordenadoria de Inteligência Penitenciária (Coinpen), além do efetivo da unidade prisional.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do VGN