Michelle expõe Flávio Bolsonaro, diz que foi humilhada e dispara: “Me desrespeitou e me maltratou”

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou ter sido tratada de forma ríspida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante uma conversa telefônica sobre decisões internas do Partido Liberal (PL). Em relato público, Michelle disse que procurou o enteado após uma postagem relacionada ao cenário político, mas afirmou que a resposta recebida a deixou humilhada e a fez se afastar das discussões partidárias.

ARTE-17 Michelle expõe Flávio Bolsonaro, diz que foi humilhada e dispara: “Me desrespeitou e me maltratou”

Segundo Michelle, ela tentou contato com Flávio por telefone, mas não foi atendida de imediato. Horas depois, o senador retornou a ligação. No entanto, de acordo com a ex-primeira-dama, a conversa foi marcada por desrespeito e por uma orientação para que ela se mantivesse distante das decisões do partido.

“Ele foi muito ríspido, me desrespeitou e me maltratou no telefone. E eu não tinha feito nada contra ele”, declarou Michelle. Ainda segundo ela, Flávio afirmou que seria melhor que ela ficasse fora das decisões do PL e disse que, por ter “chegado ontem”, ela não entenderia de política.

Diante da situação, Michelle afirmou que preferiu se recolher e deixar de participar das articulações.

“Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. Então eu me recolhi. Fiquei na minha e assim permaneço”, disse.

Na fala, Michelle também reagiu às críticas sobre sua atuação política e rebateu a ideia de que não teria experiência no partido. Atual presidente nacional do PL Mulher, ela lembrou que percorreu o país organizando a estrutura da sigla voltada ao público feminino e destacou o crescimento do número de mulheres eleitas pela legenda nas eleições municipais de 2024.

“Fui convidada pelo meu marido e pelo presidente Valdemar. Percorri o Brasil inteiro, instalei diretórios em todas as 27 unidades da federação e ajudei a eleger 1.005 mulheres em 2024”, afirmou. Segundo Michelle, o resultado representou um aumento de 45,8% em relação ao pleito de 2020.

A declaração ocorre em meio às tensões no entorno da pré-campanha de Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto e em um momento em que Michelle tem sido citada por aliados como um dos principais ativos eleitorais do bolsonarismo. Em maio, ela já havia evitado comentar publicamente a crise envolvendo Flávio, após a divulgação de áudios e mensagens relacionados ao banqueiro Daniel Vorcaro, afirmando que não iria “se meter” no assunto.

Nos bastidores, a relação entre Michelle e Flávio já vinha sendo apontada como delicada. Reportagens publicadas neste ano mostraram divergências entre os dois sobre os rumos políticos do grupo e o papel da ex-primeira-dama na campanha presidencial do senador. Michelle, inclusive, chegou a ter o nome ventilado como alternativa dentro do campo bolsonarista, diante do desgaste enfrentado por Flávio.

Ao encerrar o relato, Michelle disse que decidiu respeitar o posicionamento de Flávio e que, desde o episódio, não voltou a procurá-lo.

“Desde esse dia ele não me procurou mais. Eu também não procurei, porque estou respeitando o que ele falou”, afirmou.

A fala explicita mais um capítulo das divergências internas no núcleo bolsonarista e evidencia a disputa por espaço político dentro do PL, partido que tenta organizar sua estratégia para as eleições presidenciais de 2026.

Por Ana Flávia Moreira

Olá meu é Roberto Santos. Sou formado em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Federal de MT. Com mais de 10 anos de experiência. Trabalho com jornalismo comunitário e político. Ja trabalhei em canais como a Rede TV, Record e Band na cidade de Barra do Garças. Também para os sites Chocolate News e Semana7, bem como, nas Rádio Continental FM em Pontal do Araguaia e na Rádio Universitária FM em Aragarças GO. Em Sorriso trabalhei na antiga rádio Sorriso AM 700 ( Atual Sorriso FM) e no SBT Sorriso, minha última atuação na imprensa tradicional. Sempre trabalhei e vou continuar com foco em atender a população em geral e contribuir para o crescimento da cidade e do país. Atualmente sou proprietário do site Portal RBT News. Nasci em Fátima do Sul MS em 15 de setembro de 1981. è filhos de dona Tresinha Rosas da Silva e do seu Francisco Viana da Silva. Sou casado com Priscila Rapachi a quase 20 anos. juntos tivemos 04 filhos. Isaque, Larissa, Israelle e Israel. Dois de nossos filhos moram com o Senhor, Isaque e Israelle , estão nos braços do Pai.

Publicar comentário