Fonte: Yan Rocha/RBT News
Duas mulheres, de 25 e 19 anos, foram presas pela Polícia Militar na noite de sábado (16), no bairro Jardim Carolina, em Sorriso, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A operação foi realizada por uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), que recebeu informações sobre o uso de um apartamento para armazenar entorpecentes na Avenida Londrina.
De acordo com o boletim de ocorrência, a suspeita de 25 anos, conhecida na região por envolvimento com o tráfico, teria alugado duas quitinetes no mesmo endereço para facilitar a atividade criminosa. Durante a abordagem, a outra suspeita, de 19 anos, foi flagrada na calçada com cinco pinos de cocaína na bolsa.
Com a autorização da suspeita de 25 anos, os policiais revistaram o imóvel e encontraram 45 pinos de cocaína, três porções de maconha, uma porção de pasta base de cocaína, quatro balanças de precisão, uma máquina de cartão e R$ 950 em espécie. Três aparelhos celulares danificados também foram apreendidos.
Questionadas, as mulheres deram explicações divergentes. A suspeita de 25 anos afirmou que teria sido procurada por um homem, conhecido como “Neguinho”, para guardar o material. Já a jovem de 19 anos declarou que transportava as drogas para uma amiga.
Ambas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, junto ao material apreendido. A mulher de 25 anos já possuía duas passagens pelo crime de tráfico de drogas, enquanto a jovem de 19 anos não tinha antecedentes criminais.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros possíveis envolvidos no caso.