REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS FONTE G1.
Luiz Carlos Moreira foi condenado a 20 anos de prisão pelo Tribunal do Júri pela morte de sua ex-esposa, Fernanda Regina Souza de Lana, ocorrida em outubro de 2021, em Cuiabá. O julgamento, realizado na última quinta-feira (29.08), teve sua sentença publicada na sexta-feira (30.08). A decisão confirmou que Luiz Carlos não poderá recorrer em liberdade.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Fernanda foi assassinada por esganadura. O crime foi qualificado como feminicídio, uma vez que Luiz Carlos não aceitava que a vítima estivesse em um novo relacionamento, mesmo após anos de separação.
Relembre o caso:
O crime ocorreu em outubro de 2021, quando Fernanda foi encontrada morta na casa onde residia, localizada em Cuiabá. A descoberta do corpo se deu após colegas de trabalho notarem sua ausência e estranharem o fato de ela não ter comparecido ao serviço, algo incomum para a vítima.
Preocupados, os colegas de trabalho entraram em contato com os familiares de Fernanda, informando que ela não estava atendendo as ligações e que não havia dado notícias. Essa situação levantou suspeitas, levando os familiares a irem até sua casa, onde a encontraram sem vida.
De acordo com o laudo de necropsia, Luiz Carlos enforcou Fernanda até a morte e, em seguida, escondeu seu corpo embaixo de uma cama em um dos quartos da residência.
Fernanda Regina Souza de Lana tinha 34 anos e deixou três filhos menores de idade. A condenação de Luiz Carlos Moreira reforça a luta contra a violência de gênero e a impunidade em casos de feminicídio.