Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Notícias de MT Polícia

Cinco condenados a 369 anos por assassinato de trabalhadores em Nova Monte Verde

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações da PJC-MT

Cinco homens foram condenados nesta semana pelo Tribunal do Júri da comarca de Nova Monte Verde, por envolvimento no assassinato de quatro trabalhadores em agosto de 2022. As penas, somadas, chegam a 369 anos de prisão. Os crimes foram cometidos por integrantes de uma organização criminosa.

As vítimas, Alan Rodrigues Pereira, 36 anos; Caio Paulo da Silva, 31 anos; Jefferson Vale Paulino, 27 anos; e João Vitor da Silva, 19 anos, vieram do Paraná para trabalhar em obras de asfaltamento na cidade. Segundo a investigação da Polícia Civil, os trabalhadores foram torturados e mortos após serem confundidos com membros de um grupo rival devido a uma postagem em rede social, onde um deles fez um gesto que os criminosos associaram a uma facção paulista.

Os corpos foram encontrados no dia 8 de agosto de 2022, em uma área rural. Três dias antes, o veículo em que estavam havia sido achado incendiado em uma estrada próxima. Durante as buscas, a polícia localizou um corpo em avançado estado de decomposição perto de um rio e, em seguida, os outros três, ainda usando os uniformes da empresa.

A operação policial, denominada Fallen Red, foi deflagrada em 2022 e resultou na prisão de 15 pessoas envolvidas com a organização criminosa, incluindo os autores dos homicídios. Entre os réus condenados, T. B. L. recebeu pena de 75 anos, W. B. L. foi condenado a 56 anos, e B. B. S. a 66 anos. Outros dois réus, R. T. S. L. e E. S., foram sentenciados a 86 anos de prisão cada um.

Dois acusados ainda aguardam julgamento.

Deixe uma resposta