REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS.
Na noite da última terça-feira (14. 08), em Cáceres, um jovem identificado como Jhonatha Montanheri de 19 anos, morreu em um confronto com a Força Tática da Polícia Militar.
De acordo com informações preliminares, Jhonatha, que era membro da facção Comando Vermelho (CV), e um comparsa estavam se preparando para executar um integrante de uma facção rival quando foram surpreendidos pela ação policial.
O incidente ocorreu por volta das 22h30, quando uma equipe da PM realizava patrulhamento na cidade e recebeu uma denúncia de que membros do CV haviam sido vistos entrando em uma casa em construção no bairro Joaquim Murtinho. Acreditava-se que eles estavam armados e prontos para um confronto com a facção rival.
Os policiais cercaram a área, que conta com várias casas em construção, e em determinado momento, avistaram um dos suspeitos armado, pulando uma janela e disparando contra os militares. A equipe revidou, mas o suspeito continuou a correr e voltou a atirar contra os policiais, que responderam com novos disparos.
Jhonatha foi atingido e encontrado ferido, portando um revólver calibre 38. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O comparsa de Jhonatha foi preso em um matagal próximo ao local do confronto, mas não estava com nenhum material ilícito.
Em depoimento, o comparsa revelou que ambos estavam em Cáceres para cumprir uma missão da facção: assassinar um desafeto que residia na casa em frente ao local onde estavam escondidos. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil, que busca esclarecer todos os detalhes do ocorrido.