Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Sem categoria

Acusados por homicídio e tentativa de homicídio em Cuiabá começam a ser julgados nesta quinta-feira

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD

Sete homens acusados de envolvimento no homicídio de Weslley da Silva Natividade e na tentativa de homicídio de outra vítima, identificada como E.A.S., começam a ser julgados nesta quinta (21) e sexta-feira (22), em Cuiabá. O crime ocorreu em janeiro de 2019, às margens do Rio Coxipó, no bairro Jardim Imperial.

De acordo com a investigação, as vítimas foram atacadas após serem acusadas de furtar joias, roupas e eletrônicos da casa de um dos suspeitos, Ittalo Matteus Ribeiro Fortes e Silva. Na época, Ittalo estava preso e teria ordenado o ataque aos comparsas, incluindo Joanilto da Silva Leite, Remilson Paulo de Queiroz, Beacil Lopes do Nascimento Neto, Caio Andreonni Lima Locatelli, Alexandre Soares de Lima e Jonas Ferreira da Rosa.

O crime

Weslley foi abordado pelos suspeitos e levado para as margens do rio, onde foi espancado e submetido a sessões de afogamento até confessar o furto e apontar um comparsa. A segunda vítima foi obrigada a ir até o local após ameaças de invasão à sua casa e violência contra sua família. Ao chegar, também foi espancado, afogado e teve as pernas quebradas como forma de punição.

Após as agressões, Weslley foi levado para casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Sua mãe tentou socorrê-lo, mas a gravidade das lesões impediu a recuperação.

Denúncia e julgamento

Os réus foram pronunciados pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio com agravantes, como motivo torpe, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Eles agora enfrentam o Tribunal do Júri para responder pelos atos.

Deixe uma resposta