Vereador Wanderley Paulo sugere criação do Fundo Municipal de Oncologia

O vereador Wanderley Paulo (Progressistas) apresentou a Indicação 450/26 sugerindo ao Poder Executivo a criação do Fundo Municipal de Oncologia, com a finalidade de obter recursos financeiros para programas e projetos de combate ao câncer no Município.

Wanderley-Paulo-Vereador-4 Vereador Wanderley Paulo sugere criação do Fundo Municipal de Oncologia

Segundo a propositura, por meio do fundo poderão ser realizadas ações diversas no combate ao câncer, incluindo o diagnóstico e tratamento adequado às pessoas com a doença, promovendo uma melhor qualidade de vida, assistência e saúde aos pacientes.

O parlamentar justifica que a incidência de casos de câncer tem aumentado em Sorriso, requerendo uma atenção especial do poder público. “Como o tratamento do câncer é complexo e caro, e muitas famílias não têm condições de arcar com os custos. A criação do fundo permitirá o acesso a tratamentos de qualidade para todos os pacientes, independentemente de sua condição financeira”, justifica.

Outro aspecto destacado pelo vereador é que o fundo permitirá a aquisição de equipamentos e a ampliação da infraestrutura como a construção de um centro de oncologia e a contratação de profissionais especializados.

“Além disso, o fundo municipal poderá financiar pesquisas e estudos sobre o câncer, com o objetivo de desenvolver novos métodos de diagnóstico e tratamento, e melhorar a qualidade de vida dos pacientes”, pontua.

Assessoria

Olá meu é Roberto Santos. Sou formado em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Federal de MT. Com mais de 10 anos de experiência. Trabalho com jornalismo comunitário e político. Ja trabalhei em canais como a Rede TV, Record e Band na cidade de Barra do Garças. Também para os sites Chocolate News e Semana7, bem como, nas Rádio Continental FM em Pontal do Araguaia e na Rádio Universitária FM em Aragarças GO. Em Sorriso trabalhei na antiga rádio Sorriso AM 700 ( Atual Sorriso FM) e no SBT Sorriso, minha última atuação na imprensa tradicional. Sempre trabalhei e vou continuar com foco em atender a população em geral e contribuir para o crescimento da cidade e do país. Atualmente sou proprietário do site Portal RBT News. Nasci em Fátima do Sul MS em 15 de setembro de 1981. è filhos de dona Tresinha Rosas da Silva e do seu Francisco Viana da Silva. Sou casado com Priscila Rapachi a quase 20 anos. juntos tivemos 04 filhos. Isaque, Larissa, Israelle e Israel. Dois de nossos filhos moram com o Senhor, Isaque e Israelle , estão nos braços do Pai.

Publicar comentário