Vereador Adir Cunico destaca chegada de 30 alunos-soldados da PM e reforço na segurança em Sorriso

O vereador Adir Cunico afirmou que Sorriso vai receber o reforço de 30 alunos-soldados da Polícia Militar e classificou o anúncio como um avanço para a segurança pública do município. A declaração foi feita durante visita ao 12º Batalhão da Polícia Militar, ao lado de autoridades da corporação e representantes políticos.

Adir-Cunico Vereador Adir Cunico destaca chegada de 30 alunos-soldados da PM e reforço na segurança em Sorriso

Em pronunciamento, o parlamentar destacou a articulação feita junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública e citou encontros realizados anteriormente em Cuiabá para reforçar a solicitação de mais efetivo para a cidade.

“Um dia muito alegre hoje para a população de Sorriso, aqui no 12º Batalhão da Polícia Militar”, disse o vereador ao iniciar a fala, ao lado de oficiais da PM e convidados.

Segundo ele, a confirmação da chegada dos novos policiais é resultado de uma série de reuniões e pedidos encaminhados ao governo do Estado, com participação de diferentes lideranças políticas e institucionais.

Adir Cunico ressaltou ainda a atuação de autoridades da segurança pública e agradeceu o apoio de integrantes do comando da Polícia Militar, além de mencionar o governador do Estado e gestores da área na articulação do reforço do efetivo.

Durante o discurso, o vereador afirmou que a formação dos novos policiais em Sorriso representa um ganho estrutural para o município. Ele também destacou que a ampliação do efetivo deve contribuir para o fortalecimento das ações de segurança já em andamento.

De acordo com ele, o novo grupo será formado no polo de capacitação da própria cidade, o que, na avaliação do parlamentar, facilita a integração dos futuros policiais ao trabalho operacional local.

O vereador também reforçou a importância da parceria entre diferentes instituições e poderes públicos para viabilizar o aumento do efetivo policial, citando ainda o uso de tecnologias de monitoramento e outras ações voltadas à segurança urbana.

Ao final da fala, Adir Cunico afirmou que a chegada dos novos policiais representa um “avanço importante” para o município e contribui para ampliar a sensação de segurança da população.

Por Ana Flávia Moreira

Olá meu é Roberto Santos. Sou formado em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Federal de MT. Com mais de 10 anos de experiência. Trabalho com jornalismo comunitário e político. Ja trabalhei em canais como a Rede TV, Record e Band na cidade de Barra do Garças. Também para os sites Chocolate News e Semana7, bem como, nas Rádio Continental FM em Pontal do Araguaia e na Rádio Universitária FM em Aragarças GO. Em Sorriso trabalhei na antiga rádio Sorriso AM 700 ( Atual Sorriso FM) e no SBT Sorriso, minha última atuação na imprensa tradicional. Sempre trabalhei e vou continuar com foco em atender a população em geral e contribuir para o crescimento da cidade e do país. Atualmente sou proprietário do site Portal RBT News. Nasci em Fátima do Sul MS em 15 de setembro de 1981. è filhos de dona Tresinha Rosas da Silva e do seu Francisco Viana da Silva. Sou casado com Priscila Rapachi a quase 20 anos. juntos tivemos 04 filhos. Isaque, Larissa, Israelle e Israel. Dois de nossos filhos moram com o Senhor, Isaque e Israelle , estão nos braços do Pai.

Publicar comentário