Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Acidentes Notícias de MT

TJ mantém prisão de motorista condenado por acidente fatal em Guarantã do Norte

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do Só Notícias

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) manteve a prisão de Sidnei Antônio Vauchinski, condenado por homicídio em júri popular pela morte de Anselmo Pedroso dos Santos, 42 anos, vítima de um acidente em maio de 2019, na MT-419, em Guarantã do Norte. O réu, que dirigia uma Dodge RAM, atingiu a moto Yamaha Lander pilotada pela vítima, que não resistiu aos ferimentos.

Sidnei foi condenado a sete anos e nove meses de prisão, após o júri concluir que ele dirigia embriagado, em alta velocidade e assumiu o risco de causar o acidente. O juiz responsável pelo caso, Guilherme Carlos Kotovicz, determinou a prisão imediata do réu, citando o princípio da dignidade humana e a segurança jurídica.

A defesa de Sidnei recorreu da decisão, alegando nulidade no processo, questionando a exibição de um vídeo aos jurados sem a devida antecedência, e argumentando que o réu não apresentava risco de fuga ou de atrapalhar o andamento do processo. No entanto, esses argumentos foram rejeitados pelo relator do caso, desembargador Luiz Ferreira da Silva, e a prisão foi mantida.

Além disso, a defesa tentou contestar a acusação de embriaguez, solicitando a desclassificação do homicídio para homicídio culposo, mas também teve esses pedidos negados. Sidnei foi preso em julho de 2019 após pagar fiança de R$ 16,6 mil e foi liberado com medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica.

Anselmo Pedroso morreu no local do acidente, sendo que parte de seu corpo foi dilacerada e sua moto destruída. Ele era casado, pai de três filhos e trabalhava como mecânico especializado em motosserras e motobombas. O sepultamento ocorreu em Guarantã do Norte.

Deixe uma resposta