Tangará da Serra: Professor é encontrado morto dentro de freezer após abrigar jovens suspeitos de assassinato
Redação PORTAL RBT NEWS.
Tangará da Serra, um professor aposentado Carlos de Souza Pedrosa de 58 anos, foi encontrado morto dentro de um freezer em sua residência nesta segunda-feira (26), após estar desaparecido há cerca de 20 dias. Os principais suspeitos do crime são dois jovens, ambos de 19 anos, que haviam sido abrigados pela vítima em sua casa.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Adil Pinheiro, Carlos morava sozinho e ofereceu abrigo temporário aos jovens.
O delegado explicou que a dupla aproveitava-se da situação do professor, utilizando sua residência como ponto de consumo de drogas e explorando a condição financeira da vítima.
“Essa dupla estava meio que morando na casa desse senhor e se aproveitava que ele morava sozinho e da condição financeira dele.
Eles também usavam o local como ponto de uso de droga, sempre saíam e voltavam, aproveitando da boa vontade da vítima”, relatou o delegado.
Ainda segundo o delegado Adil Pinheiro, Carlos havia compartilhado com os jovens o plano de vender todos os seus pertences e se mudar da cidade, o que teria desagradado os suspeitos. “Vendo que ficariam sem um lugar para ficar e também por alguns desentendimentos pelo uso excessivo de álcool e drogas, mataram a vítima com golpes de faca”, disse.
No dia do crime, 5 de agosto, os jovens utilizaram os cartões de crédito da vítima e foram presos em flagrante, porém, naquele momento, foram autuados apenas por furto de cartões.
Dois dias após a prisão, a família de Carlos registrou o boletim de ocorrência pelo desaparecimento do professor.
Atualmente, um dos suspeitos foi preso, enquanto o outro ainda é procurado pela polícia. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.