Suspeito de Homicídio em Lucas do Rio Verde é Preso em Belém após Fuga
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD
Um homem acusado de assassinar João Rafael Fernandes, de 29 anos, em Lucas do Rio Verde, foi preso na última quinta-feira (07), em Belém, no Pará. O crime ocorreu em março deste ano, quando João Rafael foi atingido por 17 disparos de arma de fogo. Após cometer o homicídio, o suspeito, identificado como G.C.M., fugiu para Belém, onde passou a morar com familiares.
A prisão foi possível graças à troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Pará, que conseguiram localizar o homem na capital paraense.
Entenda o Caso
A investigação aponta que João Rafael vinha sendo extorquido e tinha uma dívida com os suspeitos, que o atraíram para uma emboscada na saída da casa de um conhecido. Ele foi morto a tiros no dia 25 de março.
Além de G.C.M., outros dois suspeitos já haviam sido detidos. Em abril, E.E.S., de 33 anos, foi preso enquanto trabalhava como motorista de aplicativo em Várzea Grande. Em julho, outro envolvido, D.S.D., de 29 anos, também foi capturado pela polícia. Durante os depoimentos, um dos suspeitos confessou o crime, afirmando que seu objetivo era “ganhar moral e respeito” dentro de uma organização criminosa.
As investigações sobre o caso seguem em andamento.