Fonte: Yan Rocha/RBT News fonte DECOM
Em resposta à Operação Gomorra, que investiga possíveis irregularidades em licitações envolvendo o uso de “cartões-coringa”, a Prefeitura de Sorriso informou nesta sexta-feira, 8 de novembro, que está totalmente à disposição do Ministério Público do Estado (MPE) para fornecer todas as informações necessárias ao andamento da investigação.
De acordo com a Administração Municipal, será iniciada de forma voluntária uma auditoria no contrato em questão, firmado para a gestão de um cartão utilizado para a compra de materiais de construção. Esse recurso, segundo a Prefeitura, é utilizado apenas em casos pontuais e situações emergenciais.
A Prefeitura reforçou ainda que realiza licitações para a aquisição de materiais de construção de forma ampla, utilizando o contrato investigado apenas em casos excepcionais. Como o processo ainda está em fase de investigação, o Executivo Municipal destacou que não é possível afirmar que houve prejuízo nos contratos até que todos os trâmites sejam concluídos.
A administração também assegurou seu compromisso com a transparência e informou que todos os processos licitatórios estão disponíveis para consulta pública no Portal Transparência, no site oficial da Prefeitura: sorriso.mt.gov.br.