REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS FONTE R9.
Na manhã da última quinta-feira (05.09), a equipe do Núcleo da Mulher de Sorriso prendeu em flagrante um homem de 28 anos, suspeito de tentar sequestrar uma adolescente de 13 anos. A vítima que estava uniformizada e voltava da escola, foi abordada pelo suspeito que tentou forçá-la a entrar em seu veículo. A jovem conseguiu fugir e pediu ajuda em uma casa próxima.
O responsável legal da adolescente denunciou o caso à Polícia Judiciária Civil (PJC), que com base na descrição do veículo e do suspeito, localizou o homem.
Segundo a delegada Jéssica Assis, o comportamento do suspeito foi classificado como de “predador sexual”. A polícia também constatou que o homem possui um histórico de crimes sexuais, com várias investigações em andamento e outras já concluídas.
De acordo com a delegada, o suspeito já havia sido preso em dezembro do ano passado em flagrante, após tentar estuprar uma passageira durante uma corrida de aplicativo.
Na ocasião a vítima conseguiu escapar, e o homem foi preso, mas liberado após audiência de custódia. “Diante desse histórico, representamos pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, para proteger a integridade física e psicológica da vítima e de outras potenciais vítimas”, afirmou a delegada.
A prisão preventiva foi solicitada para evitar novos ataques, dada a reincidência do suspeito em crimes sexuais.