Sorriso: Estevam Calvo e Fernando Mascarello trocam farpas em grupo de WhatsApp às vésperas da eleição da OAB
Da redação.
Às vésperas da eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sorriso, ocorreu uma troca de “farpas” entre os advogados Estevam Calvo e Dr. Fernando Mascarello em um grupo de WhatsApp da instituição na cidade. A conversa, que começou com questões sobre a gestão da OAB e a independência da instituição, evoluiu para um debate que acabou se desenvolvendo para um tom pessoal.
A discussão teve início quando Estevam expressou o desejo de que as urnas reflitam os interesses da classe advocatícia. Dr. Fernando respondeu questionando quem deveria vencer para que a procuradoria revisasse o indeferimento da isenção de taxas de alvará, mencionando uma liminar pendente sobre o tema. Estevam Calvo respondeu em tom irônico, chamando Dr. Fernando de “presidente eterno da OAB local” e sugerindo que ele deveria estudar mais sobre o assunto.
A conversa esquentou quando Dr. Fernando rebateu, defendendo a independência da OAB e criticando o que considerou interferências políticas na entidade. Ele também afirmou ter orgulho do trabalho realizado na instituição e reforçou que o resultado das urnas, e não interesses específicos, deve guiar o futuro da OAB.
Dr. Estevam Calvo, então, acusou Fernando de se comportar como se fosse o “dono da Ordem” e afirmou que a gestão é responsabilidade de toda a diretoria. Em resposta, Dr. Fernando sugeriu que Estevam Calvo estava projetando frustrações pessoais e recomendou que ele tirasse férias ou procurasse terapia. Finalizou dizendo que não é “dono de absolutamente nada, além de sua opinião e caráter,” e que o poder em si não o atrai, mas sim o combate ao abuso de poder.
Veja os prints na íntegra.