Secretário participa de capacitação do TCE que debate fortalecimento da saúde pública

O secretário de Saúde de Sorriso, Vanio Jordani, participa da capacitação “Fortalecimento do Controle na Saúde: Governança e Monitoramento dos Planos” promovida pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) em Cuiabá. O encontro que iniciou na terça-feira, 23, segue até esta quinta, dia 25. Além de Vanio, a coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAE), Michelle Saldanha, participa do evento.

thumb__600_0_0_0_auto-20-1 Secretário participa de capacitação do TCE que debate fortalecimento da saúde pública

Promovida pela Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social (Copspas), presidida pelo conselheiro Guilherme Maluf, a iniciativa tem como objetivo ampliar o controle social e qualificar a atuação dos Conselhos de Saúde dos 142 municípios mato-grossenses, além do Conselho Estadual de Saúde.

“O controle social é a base de um SUS mais transparente e eficiente. Quando capacitamos conselheiros e gestores para monitorar os planos de saúde, estamos dando à sociedade as ferramentas para acompanhar de perto a aplicação dos recursos e a qualidade dos serviços nos municípios”, afirma Maluf.

A programação contempla palestras, módulos formativos e oficinas práticas, com ênfase no monitoramento, utilizando como ferramenta o painel nacional dos Planos Municipais de Saúde, desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES). O presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, destaca o papel orientador do órgão. “Fiscalizar é parte do nosso trabalho, mas formar e prevenir é o que transforma a gestão pública. Quando damos aos conselheiros e gestores as ferramentas certas, investimos numa saúde pública mais transparente e eficiente para toda a população”.

Vanio pontua aproveitou a oportunidade para conversar com o conselheiro Guilherme Maluf sobre o Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires e a Administração do Hospital Regional de Sinop, o Jorge Abreu. “Agradecemos o apoio do conselheiro nesse processo, tão importante para todos nós”, ressalta o gestor sorrisense.

Segundo Maluf, a gestão via consórcio é prevista em lei. “Vamos alinhar essa governança e garantir que todos alcancem seus objetivos de forma transparente e benéfica à toda a população”, destaca Vanio.

Além de Maluf, Vanio manteve audiência com o conselheiro Antônio Joaquim Moraes Rodrigues Neto.

Assessoria

Olá meu é Roberto Santos. Sou formado em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Federal de MT. Com mais de 10 anos de experiência. Trabalho com jornalismo comunitário e político. Ja trabalhei em canais como a Rede TV, Record e Band na cidade de Barra do Garças. Também para os sites Chocolate News e Semana7, bem como, nas Rádio Continental FM em Pontal do Araguaia e na Rádio Universitária FM em Aragarças GO. Em Sorriso trabalhei na antiga rádio Sorriso AM 700 ( Atual Sorriso FM) e no SBT Sorriso, minha última atuação na imprensa tradicional. Sempre trabalhei e vou continuar com foco em atender a população em geral e contribuir para o crescimento da cidade e do país. Atualmente sou proprietário do site Portal RBT News. Nasci em Fátima do Sul MS em 15 de setembro de 1981. è filhos de dona Tresinha Rosas da Silva e do seu Francisco Viana da Silva. Sou casado com Priscila Rapachi a quase 20 anos. juntos tivemos 04 filhos. Isaque, Larissa, Israelle e Israel. Dois de nossos filhos moram com o Senhor, Isaque e Israelle , estão nos braços do Pai.

Publicar comentário