REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS.
Na noite desta terça-feira (13/08), equipes da Polícia Militar prenderam três homens e uma mulher por tráfico ilícito de drogas em duas ocorrências nos municípios de Ipiranga do Norte e Sorriso.
A primeira ocorrência aconteceu durante uma barreira de fiscalização de veículos entre as rodovias MT-242 e MT-491, onde a equipe da PM de Ipiranga do Norte avistou um carro modelo Uno reduzir a velocidade e retornar na pista para evitar a abordagem.
Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram uma perseguição e conseguiram abordar o veículo, ocupado por dois homens. No interior do carro, foram encontrados dois tabletes de maconha e uma grande porção de pasta base de cocaína.
Em depoimento, os suspeitos afirmaram que haviam retirado a droga de um ponto de armazenamento de uma facção criminosa em Sorriso e que estavam transportando o material até Ipiranga do Norte.
Eles também relataram que seriam pagos com porções de drogas pelo serviço de transporte. Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Sorriso.
Com base nas informações fornecidas pelos suspeitos, os policiais solicitaram apoio da Força Tática e seguiram até o endereço indicado, onde a droga estaria armazenada.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um homem entrando e saindo de uma residência de forma suspeita e procederam à abordagem. O homem tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado.
No momento da abordagem, uma mulher também tentou escapar pelos fundos da casa, mas foi detida. Durante a busca no interior do imóvel, os policiais encontraram 13 tabletes de maconha dentro de uma mala, além de um rádio comunicador, balança de precisão e materiais utilizados para o tráfico de drogas.
Durante as ações, foram apreendidos 15 tabletes de maconha e uma grande porção de pasta base de cocaína.
A dupla, que se apresentou como mãe e filho, confessou ser responsável pela distribuição das drogas a mando de uma facção criminosa. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Sorriso, onde foram registrados os flagrantes e realizados os procedimentos legais.