- Homepage
- Notícias de MT
- Polícia Civil Esclarece Homicídio de Filha de Deputado e Prende Ex-marido pelo Crime; Irmão do Suspeito Também é Preso
Polícia Civil Esclarece Homicídio de Filha de Deputado e Prende Ex-marido pelo Crime; Irmão do Suspeito Também é Preso
A Polícia Civil de Mato Grosso esclareceu nesta quarta-feira (24.07) o assassinato de Raquel Maziero Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani, ocorrido na semana passada em Nova Mutum. O crime chocou a comunidade local devido à sua brutalidade.
Raquel, de 26 anos, foi encontrada morta na manhã de 19 de julho, com diversos ferimentos por arma branca. As investigações, conduzidas pelas Delegacias Regional, Municipal e Derf de Nova Mutum, coordenadas pelos delegados Edmundo Félix e Guilherme Pompeo, levaram à prisão do ex-marido da vítima, Romero Xavier, e de seu irmão, Rodrigo Xavier.
Detalhes da Investigação:
Após inúmeras diligências e a análise de evidências, a Polícia Civil identificou que Romero Xavier planejou o crime, enquanto seu irmão Rodrigo foi o executor. Os criminosos tentaram disfarçar o homicídio como um crime patrimonial, arrombando a janela do quarto dos filhos da vítima e colocando objetos fora da casa.
Desde o início das investigações, as equipes policiais não mediram esforços para esclarecer o caso. Foram entrevistadas mais de 150 pessoas, e analisadas todas as imagens de comércio das cidades vizinhas. Um investigador notou que a cena do crime parecia armada, o que levou a Polícia Civil a focar suas suspeitas em Romero Xavier.
Rodrigo Xavier, que tem diversas passagens por furtos e outros crimes, foi abordado em Lucas do Rio Verde. Após horas de vigilância, ele foi encontrado com objetos da vítima em sua posse e, nervoso, confessou o homicídio. Ele revelou que o crime foi planejado por seu irmão, Romero, que o ajudou a criar um álibi para se afastar das suspeitas.
Simulação e Prisão:
No dia do crime, Romero almoçou com o ex-sogro e, à noite, esteve em três boates em Tapurah para reforçar seu álibi. Enquanto isso, Rodrigo esperou por Raquel no sítio e a atacou quando ela chegou, por volta das 20 horas do dia 18 de julho. Após o assassinato, Rodrigo levou alguns objetos da casa e quebrou a televisão do lado de fora para simular um latrocínio.
Rodrigo jogou a motocicleta, o celular e a faca usada no crime em um rio da região. A Polícia Civil solicitará ao Corpo de Bombeiros que realize buscas no local para recuperar esses itens.
Nesta quarta-feira, uma equipe policial foi ao assentamento Pontal do Marape para prender Romero Xavier. Ambos os irmãos estão agora sob custódia e responderão pelos crimes de homicídio qualificado.
A investigação, conduzida pela Polícia Civil de Mato Grosso, revelou a frieza e premeditação dos envolvidos, destacando a eficácia e dedicação das forças policiais no esclarecimento desse caso trágico.