- Homepage
- Notícias de MT
- Polícia Civil Desencadeia Operação Dólos para Investigar Furto de Armas de Fogo no Fórum de Água Boa
Polícia Civil Desencadeia Operação Dólos para Investigar Furto de Armas de Fogo no Fórum de Água Boa
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Água Boa, lançou nesta manhã de quinta-feira (13.06) a Operação Dólos, visando o cumprimento de 35 ordens judiciais relacionadas à investigação do furto de dezenas de armas de fogo de dentro do almoxarifado do Fórum do município.
A operação abrange a execução de 32 mandados de busca e apreensão e um de prisão em Água Boa, além de dois mandados de busca e apreensão na cidade de Mauá (SP). Mais de 100 policiais civis de Mato Grosso participam da ação, com o suporte do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Civil de São Paulo.
As investigações lideradas pelo delegado de Água Boa, Matheus Soares Augusto, revelam que um prestador de serviço do Fórum, que tinha acesso à sala de armas e objetos apreendidos, subtraiu diversas armas de fogo ali guardadas e as comercializou para criminosos e moradores locais.
Embora o número exato de armas subtraídas ainda não tenha sido confirmado, estima-se que sejam mais de 30. Os mandados de busca e apreensão têm como alvo a localização dessas armas, além de buscar outros indícios que possam contribuir para o avanço das investigações e a identificação dos envolvidos no comércio ilegal de armamento.
“Com a execução desses mandados, esperamos recuperar o maior número possível de armas, reunir novos elementos que auxiliem na elucidação dos fatos e identificar outros possíveis participantes desse crime”, afirmou o delegado.
O nome escolhido para a operação, “Dólos”, remete ao ardil, à fraude, ao engano e às artimanhas utilizadas pelos criminosos para a subtração das armas de fogo, refletindo a complexidade e a astúcia envolvidas nesse delito.