Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do PJC-MT
Nesta sexta-feira (09), a Polícia Civil de Mato Grosso realizou a Operação Bodas de Prata, visando combater o tráfico de drogas em Cuiabá e na região nordeste do país. A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e contou com o apoio de diversas unidades especializadas, como a Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Militar.
Foram cumpridos 21 mandados judiciais, incluindo sete ordens de prisão preventiva, sete de busca e apreensão, e sete bloqueios judiciais, todos autorizados pela Terceira Vara Criminal de Várzea Grande. A operação foi desencadeada após uma investigação iniciada em outubro de 2021, quando 24,365 kg de cocaína foram apreendidos em um veículo na rodovia.
As investigações apontaram que o líder do grupo criminoso usava uma chácara para armazenar as drogas, que eram trazidas da fronteira para Cuiabá e distribuídas para outros estados do nordeste. O principal suspeito já tem um histórico criminal ligado ao tráfico de drogas e corrupção ativa, e seu envolvimento no ramo criminoso já dura mais de 25 anos, o que inspirou o nome da operação.
A operação continua em andamento, com a Polícia Civil empenhada em desmantelar o grupo e impedir a circulação de drogas na região.