Operação Lei e Ordem Cumpre Mandados Contra Suspeitos de Homicídio em Cuiabá e Campo Grande
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do PJC-MT
A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou na manhã desta terça-feira (2) a Operação Lei e Ordem, cumprindo 10 ordens judiciais contra membros de uma organização criminosa envolvidos no assassinato do irmão de um sargento da Polícia Militar.
Foram emitidos cinco mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão domiciliar, executados em Cuiabá e em Campo Grande (MS), com o apoio da DHPP de Campo Grande. Os suspeitos são investigados por homicídio qualificado, por motivos torpes e cruéis, além de participação em organização criminosa.
Rogério Ricard Santos, de 44 anos, foi espancado por membros da facção criminosa em 17 de fevereiro de 2022, no bairro 1º de Março, em Cuiabá. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. As investigações indicam que o verdadeiro alvo era o irmão policial da vítima, e o ataque foi uma missão dada a um membro da facção para se redimir dentro do grupo.
Durante a investigação, um policial da DHPP foi ameaçado para interromper o inquérito, reforçando a tentativa da facção de obstruir a justiça. A operação Lei e Ordem faz parte de uma estratégia da DHPP para reprimir crimes violentos e prender os responsáveis. Recentemente, a DHPP realizou a Operação Sicários, com 16 mandados de prisão e busca e apreensão contra facções criminosas envolvidas em homicídios em Cuiabá e Várzea Grande.
“O planejamento da DHPP visa reprimir crimes violentos com uma atuação qualificada, impactando diretamente na prevenção ao prender os executores”, afirmou o delegado Rodrigo Azem, responsável pela operação.