Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Notícias de MT Polícia

Operação Investiga Suspeita de Envolvimento de Agentes Penais em Movimentações Ilegais em MT

Operação Investiga Suspeita de Envolvimento de Agentes Penais em Movimentações Ilegais em MT

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou nesta terça-feira (03) a Operação Nexus, com o objetivo de cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra agentes penais suspeitos de envolvimento com atividades criminosas em Mato Grosso. A investigação apura transações financeiras ilícitas que, em quatro anos, movimentaram mais de R$ 13 milhões.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas em quatro residências e na Associação dos Servidores da Penitenciária Central (Aspec). A ação busca coletar documentos que possam comprovar vínculos entre os agentes e atividades ilegais, além de identificar possíveis casos de enriquecimento ilícito e movimentações financeiras suspeitas.

Segundo o Gaeco, a Aspec, que não possui capital social registrado, movimentou mais de R$ 13 milhões entre setembro de 2019 e julho de 2023. A investigação também destaca o depoimento de um dos líderes de uma organização criminosa, que, durante o interrogatório, ligou um mercadinho da associação à rede de atividades ilegais. O líder afirmou que o estabelecimento facilitava a circulação de mercadorias e dinheiro, permitindo que grandes transações ocorressem sem fiscalização.

A operação ainda está em andamento e busca identificar mais informações sobre o envolvimento de servidores públicos e detentos nas movimentações financeiras.

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do GD

Deixe uma resposta