Operação desarticula quadrilha que aplicava golpes em familiares de pacientes internados em Sorriso
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do CenarioMT
A Polícia Civil de Sorriso deflagrou nesta terça-feira (5) a “Operação Fraude Vital” para combater uma quadrilha acusada de aplicar golpes contra familiares de pessoas internadas em hospitais do município. A investigação resultou na emissão de oito mandados de prisão e busca, dos quais dois foram cumpridos e quatro buscas realizadas na cidade de Rondonópolis. Outros dois suspeitos estão foragidos.
Segundo a apuração policial, os criminosos residiam em Rondonópolis e se passavam por médicos ao entrar em contato com familiares de pacientes hospitalizados em Sorriso. Nas ligações, pediam depósitos bancários, alegando a necessidade de custear tratamentos ou cirurgias urgentes. Desesperadas e temendo pelo estado de saúde dos entes queridos, as vítimas acabavam fazendo transferências via Pix para as contas dos golpistas, só descobrindo o golpe depois.
Além das prisões, uma mulher, companheira de um dos suspeitos, foi detida em flagrante durante o cumprimento dos mandados por envolvimento em furto de energia elétrica.