Operação da Polícia em Pontes e Lacerda Resulta na Apreensão de Armas e Drogas
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações da PM-MT
Equipes da Delegacia de Pontes e Lacerda apreenderam duas armas de fogo, possivelmente ligadas a homicídios ocorridos na madrugada anterior, além de porções de drogas com três pessoas envolvidas em atividades de tráfico de uma organização criminosa. As ações policiais aconteceram entre a quarta e a quinta-feira desta semana.
Na quarta-feira, os investigadores receberam informações sobre uma adolescente que estava sob ameaça de morte por um grupo criminoso, após ter pegado parte de entorpecentes de uma facção, que estavam escondidos em uma residência. Durante as buscas para localizar os suspeitos, a equipe policial encontrou uma casa no bairro Vila Guaporé utilizada para armazenar drogas. No local, outros adolescentes foram encontrados com entorpecentes. Entre os itens apreendidos estavam uma balança de precisão, porções de maconha e dinheiro. Dois adolescentes e uma mulher de 18 anos foram detidos e levados à delegacia.
Na quinta-feira, a polícia realizou novas diligências visando a prisão de um dos suspeitos envolvidos no homicídio de Dinael dos Santos Castro, de 29 anos, e na tentativa de homicídio de um homem de 32 anos, ambos ocorridos na noite anterior. As vítimas foram atingidas enquanto estavam na varanda de uma casa na Vila Guaporé; Dinael não sobreviveu, enquanto o outro homem conseguiu escapar.
Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na quarta-feira durante as buscas. A Polícia Civil identificou outro suspeito, que supostamente se escondia em uma casa na cidade. Ao entrar no imóvel, que estava vazio, os policiais encontraram uma sacola com 63 munições de calibres .38 e 9mm em cima da cama. Também foram localizados um revólver de calibre .38 e uma pistola Taurus 9mm, com a numeração raspada, além de documentos pertencentes ao suspeito.
O delegado regional, João Paulo Berté, informou que a residência é possivelmente utilizada pela facção criminosa para armazenar armas. As investigações sobre os homicídios continuam em andamento para localizar todos os envolvidos nos crimes.