Operação conjunta busca desarticular organização criminosa envolvida em mortes sob encomenda
Operação conjunta busca desarticular organização criminosa envolvida em mortes sob encomenda
Em uma ação integrada entre as forças de segurança de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, nesta quarta-feira (27), dois mandados de busca e apreensão em Rondonópolis, Mato Grosso. A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de planejar e executar mortes sob encomenda em Sonora, Mato Grosso do Sul.
As investigações apontam que os crimes eram ordenados por um detento da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, conhecido como “Mata Grande”. Além dos homicídios, o grupo seria responsável por tráfico de drogas e ameaças direcionadas a policiais.
Durante a operação, os agentes apreenderam drogas, celulares, anotações financeiras e armas brancas, tanto na penitenciária quanto na casa da esposa do preso. O material recolhido será analisado para identificar outros envolvidos nas atividades criminosas.
A cooperação entre as forças de segurança dos dois estados reforça o combate ao crime organizado, buscando interromper ações que colocam a segurança da população em risco. O Gaeco de Mato Grosso segue empenhado em eliminar essas redes criminosas e garantir que os responsáveis sejam levados à Justiça.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do CenarioMT