Operação 777: Polícia Civil prende influenciadores digitais por promoção de jogos de azar online
Operação 777: Polícia Civil prende influenciadores digitais por promoção de jogos de azar online
A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a operação 777, que mira influenciadores digitais envolvidos na promoção de jogos de azar online, conhecidos como “jogo do Tigrinho”, e na divulgação de rifas ilegais em redes sociais. A ação, realizada em Cuiabá, Várzea Grande (MT) e nas cidades de Pindamonhangaba e Taubaté (SP), cumpriu oito mandados de prisão temporária, 11 de busca e apreensão, além de medidas de bloqueio e sequestro de bens.
Até o momento, cinco pessoas foram presas, duas estão foragidas, e uma terceira deixou o país na véspera da operação, embarcando para Paris, na França.
Influenciadores usavam redes sociais para atrair apostadores
De acordo com as investigações, quatro influenciadores digitais de Mato Grosso e dois de São Paulo utilizavam suas redes sociais para divulgar plataformas ilegais de jogos de azar. Eles publicavam vídeos onde aparentavam ganhar grandes somas de dinheiro em poucos segundos, incentivando seus seguidores a apostarem valores baixos.
Envolvimento de familiares
As apurações revelaram que mães de um influenciador de Mato Grosso e de dois de São Paulo estavam envolvidas no esquema de lavagem de dinheiro obtido com a promoção dessas plataformas. Elas também foram presas durante a operação.
Investigação e ordens judiciais
As ordens judiciais foram emitidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, com parecer favorável da 18ª Promotoria de Justiça da Capital. A operação é coordenada pela Delegacia Especializada do Consumidor, que segue investigando o caso.
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do Só Notícias