Mauro Mendes exalta Virginia e diz que ex-primeira-dama conquistou espaço próprio para disputar vaga federal

O ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, elogiou publicamente a ex-primeira-dama Virginia Mendes ao comentar a possibilidade de ela disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026. Durante entrevista, ele destacou a trajetória da esposa à frente de ações sociais no estado e afirmou que ela construiu uma identidade própria junto à população mato-grossense.

Mauro-Mendes-2-2 Mauro Mendes exalta Virginia e diz que ex-primeira-dama conquistou espaço próprio para disputar vaga federal

Ao falar sobre Virginia, Mauro disse que ela foi “muito mais do que apenas uma primeira-dama” e ressaltou o protagonismo dela na condução de programas sociais, em especial o Ser Família, uma das principais iniciativas da área social do governo estadual.

Segundo o ex-governador, Virginia conquistou espaço político e social ao longo dos últimos anos por meio do trabalho desenvolvido junto a famílias em situação de vulnerabilidade e pela proximidade com diferentes públicos. Mauro afirmou que ela tem forte identificação com mulheres, homens e pessoas de várias classes sociais, o que, na avaliação dele, fortalece o nome dela em uma eventual disputa eleitoral.

Durante a declaração, Mauro Mendes também citou o cenário da corrida por uma vaga de deputado federal em Mato Grosso. Ele lembrou que o estado terá oito cadeiras em disputa e afirmou que todos os interessados deverão buscar apoio popular para conquistar espaço nas urnas.

A fala do governador ocorre em meio às especulações sobre possíveis nomes para a eleição de 2026 e reforça a projeção política de Virginia Mendes, que tem sido apontada como uma das figuras com potencial para disputar cargo eletivo no próximo pleito.

Por Ana Flávia Moreira

Olá meu é Roberto Santos. Sou formado em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Federal de MT. Com mais de 10 anos de experiência. Trabalho com jornalismo comunitário e político. Ja trabalhei em canais como a Rede TV, Record e Band na cidade de Barra do Garças. Também para os sites Chocolate News e Semana7, bem como, nas Rádio Continental FM em Pontal do Araguaia e na Rádio Universitária FM em Aragarças GO. Em Sorriso trabalhei na antiga rádio Sorriso AM 700 ( Atual Sorriso FM) e no SBT Sorriso, minha última atuação na imprensa tradicional. Sempre trabalhei e vou continuar com foco em atender a população em geral e contribuir para o crescimento da cidade e do país. Atualmente sou proprietário do site Portal RBT News. Nasci em Fátima do Sul MS em 15 de setembro de 1981. è filhos de dona Tresinha Rosas da Silva e do seu Francisco Viana da Silva. Sou casado com Priscila Rapachi a quase 20 anos. juntos tivemos 04 filhos. Isaque, Larissa, Israelle e Israel. Dois de nossos filhos moram com o Senhor, Isaque e Israelle , estão nos braços do Pai.

Publicar comentário