Mauro Mendes exalta Virginia e diz que ex-primeira-dama conquistou espaço próprio para disputar vaga federal
O ex-governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, elogiou publicamente a ex-primeira-dama Virginia Mendes ao comentar a possibilidade de ela disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026. Durante entrevista, ele destacou a trajetória da esposa à frente de ações sociais no estado e afirmou que ela construiu uma identidade própria junto à população mato-grossense.
Ao falar sobre Virginia, Mauro disse que ela foi “muito mais do que apenas uma primeira-dama” e ressaltou o protagonismo dela na condução de programas sociais, em especial o Ser Família, uma das principais iniciativas da área social do governo estadual.
Segundo o ex-governador, Virginia conquistou espaço político e social ao longo dos últimos anos por meio do trabalho desenvolvido junto a famílias em situação de vulnerabilidade e pela proximidade com diferentes públicos. Mauro afirmou que ela tem forte identificação com mulheres, homens e pessoas de várias classes sociais, o que, na avaliação dele, fortalece o nome dela em uma eventual disputa eleitoral.
Durante a declaração, Mauro Mendes também citou o cenário da corrida por uma vaga de deputado federal em Mato Grosso. Ele lembrou que o estado terá oito cadeiras em disputa e afirmou que todos os interessados deverão buscar apoio popular para conquistar espaço nas urnas.
A fala do governador ocorre em meio às especulações sobre possíveis nomes para a eleição de 2026 e reforça a projeção política de Virginia Mendes, que tem sido apontada como uma das figuras com potencial para disputar cargo eletivo no próximo pleito.





Publicar comentário