Mauro Mendes dispara: “A fábrica de fake news não para em Mato Grosso”

O ex-governador de Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Mauro Mendes (União Brasil), divulgou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira em que rebate informações sobre uma suposta investigação envolvendo o credenciamento do Banco Master para operar o cartão-benefício dos servidores estaduais. Na gravação, o ex-chefe do Executivo afirma ser alvo de uma “fábrica de fake news” e atribui a divulgação das notícias a adversários políticos.mauro-mendes.jpg Mauro Mendes dispara: "A fábrica de fake news não para em Mato Grosso"

Segundo Mendes, as informações surgiram logo após o anúncio de sua pré-candidatura ao Senado, o que, na avaliação dele, não seria uma coincidência.

“A fábrica de fake news não para em Mato Grosso”, declarou.

Ex-governador nega favorecimento

Durante o pronunciamento, Mauro Mendes afirmou que o processo de credenciamento do Banco Master ocorreu dentro da legalidade e destacou que a instituição foi apenas uma entre as 24 empresas e bancos habilitados para prestar o serviço aos servidores públicos estaduais.

De acordo com ele, o credenciamento foi aberto em 2023 após solicitação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por iniciativa do deputado estadual Valdir Barranco (PT). O ex-governador ressaltou que o Banco Master sequer foi a primeira instituição a ser habilitada, argumentando que outras quatro já estavam credenciadas quando a empresa ingressou no processo.

“Eu pergunto a vocês: onde está o favorecimento? O Master foi apenas mais um entre os 24 bancos cadastrados”, afirmou.

Ainda segundo Mendes, o modelo de cartão-benefício é utilizado em diversos estados brasileiros e envolve diferentes instituições financeiras.

Acusações de motivação política

No vídeo, Mauro Mendes também afirmou ter recebido informações de bastidores indicando que um ex-governador de Mato Grosso que, segundo ele, também disputa uma vaga ao Senado,estaria utilizando influência política em Brasília para estimular investigações com o objetivo de prejudicá-lo durante o período eleitoral.

Sem apresentar provas, Mendes declarou que a suposta articulação envolveria integrantes do Ministério Público Federal e políticos mato-grossenses.

“Vão tentar fabricar algum tipo de operação para tentar me prejudicar aqui no Estado com essas mentiras”, disse.

Cita investigação arquivada

O ex-governador relembrou ainda um episódio ocorrido em 2014, quando foi alvo de uma operação que incluiu busca e apreensão em sua residência, na época em que era prefeito de Cuiabá.

Segundo Mendes, a investigação foi posteriormente arquivada após manifestações da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e da Justiça. Ele afirmou que, apesar do arquivamento, sofreu prejuízos à sua imagem e acredita que estaria enfrentando uma tentativa semelhante.

Promessa de ações judiciais

Ao final da gravação, Mauro Mendes voltou a afirmar que existe um grupo organizado para disseminar informações falsas contra sua imagem em Mato Grosso e em Brasília.

O ex-governador disse que pessoas responsáveis por divulgar o que classifica como notícias falsas já teriam sido condenadas pela Justiça e afirmou que novas medidas judiciais serão adotadas.

“Eles vão tentar mentir, mas mentira tem perna curta”, concluiu.

Até o momento, não houve manifestação pública dos citados indiretamente por Mauro Mendes sobre as declarações feitas no vídeo. Caso haja posicionamento das partes mencionadas ou confirmação oficial sobre eventual investigação, esta reportagem será atualizada.

Por Ana Flávia Moreira

Olá meu é Roberto Santos. Sou formado em Comunicação Social Jornalismo pela Universidade Federal de MT. Com mais de 10 anos de experiência. Trabalho com jornalismo comunitário e político. Ja trabalhei em canais como a Rede TV, Record e Band na cidade de Barra do Garças. Também para os sites Chocolate News e Semana7, bem como, nas Rádio Continental FM em Pontal do Araguaia e na Rádio Universitária FM em Aragarças GO. Em Sorriso trabalhei na antiga rádio Sorriso AM 700 ( Atual Sorriso FM) e no SBT Sorriso, minha última atuação na imprensa tradicional. Sempre trabalhei e vou continuar com foco em atender a população em geral e contribuir para o crescimento da cidade e do país. Atualmente sou proprietário do site Portal RBT News. Nasci em Fátima do Sul MS em 15 de setembro de 1981. è filhos de dona Tresinha Rosas da Silva e do seu Francisco Viana da Silva. Sou casado com Priscila Rapachi a quase 20 anos. juntos tivemos 04 filhos. Isaque, Larissa, Israelle e Israel. Dois de nossos filhos moram com o Senhor, Isaque e Israelle , estão nos braços do Pai.

Publicar comentário