Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do CenarioMT
Em junho, Mato Grosso registrou um saldo de 9.674 empregos com carteira assinada, tornando-se o estado que mais gerou vagas no Centro-Oeste. Os dados são do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério da Economia. No primeiro semestre de 2023, o estado contabilizou 41,7 mil novas vagas de trabalho.
O resultado positivo de junho foi fruto de 57.703 admissões e 48.029 desligamentos. O setor agropecuário foi o maior responsável pela criação de empregos, com 4.710 novas vagas, seguido pelo setor de serviços, que gerou 1.414 postos de trabalho.
O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou a força da agropecuária e as ações do governo para fomentar o desenvolvimento econômico do estado. “Costumo dizer que Mato Grosso é o Brasil que dá certo. A gestão do governador Mauro Mendes tem realizado uma série de ações para estimular o desenvolvimento do nosso estado e isso reflete na vida do cidadão. Estamos prospectando negócios, capacitando a população e criando oportunidades de emprego. Vivemos praticamente o pleno emprego, com uma das menores taxas de desemprego do país, 3,7%, segundo o IBGE”, afirmou Miranda.