Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Acidentes Notícias de MT

Justiça absolve motorista envolvida em acidente que vitimou criança de 7 anos

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do Só Notícias

A Justiça decidiu absolver a motorista envolvida no acidente que tirou a vida de Amanda Cerioli, de 7 anos, em fevereiro de 2020. A menina foi atingida por um Toyota Etios preto na comunidade Groslândia, localizada na rodovia MT-449, a cerca de 40 quilômetros do centro de Lucas do Rio Verde, sentido ao município de Tapurah.

A motorista havia sido denunciada pelo Ministério Público do Estado (MPE) por homicídio culposo, que ocorre quando não há intenção de matar, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). No entanto, o juiz Conrado Machado Simão considerou as provas apresentadas “frágeis” para justificar uma condenação.

O magistrado baseou sua decisão no depoimento da mãe de Amanda, que explicou que a filha desceu do ônibus escolar e, ao tentar atravessar a rodovia, foi atingida pelo carro. Além disso, um laudo pericial apontou que a motorista estava dentro do limite de velocidade permitido para o trecho (80 km/h). O estudo indicou que, para evitar o atropelamento, a velocidade precisaria ser inferior a 34 km/h, o que estava fora dos limites estabelecidos para a via.

“Com efeito, do arcabouço probatório ínsito no bojo dos autos, não é possível extrair elementos seguros e convincentes para alicerçar um decreto condenatório. Logo, a absolvição é medida que se impõe”, afirmou o juiz em sua decisão. A sentença permite recurso.

Amanda foi sepultada em Paranaíta, cidade a 364 quilômetros de Sinop, onde residiam seus familiares. A menina era aluna da Escola Municipal Fredolino Vieira Barros.

Deixe uma resposta