Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Cuiabá Notícias de MT Polícia

Jovem é Preso por Tráfico de Drogas e Relata Abuso Policial em Cuiabá

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do VGN

Um jovem de 23 anos, identificado pelas iniciais L.F., foi preso na noite de terça-feira (5) no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá, após ser flagrado com 26 porções de substâncias análogas à maconha e uma balança de precisão, o que indicaria tráfico de drogas. O suspeito nega as acusações e afirmou ter sido vítima de abuso policial durante a abordagem.

L.F. possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação ao crime organizado, registrados nos anos de 2020 e 2022.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento na região quando avistaram um Toyota Corolla e, devido ao comportamento nervoso do motorista, decidiram abordá-lo. Durante a busca no veículo, foram encontradas cinco porções de substância análoga à maconha. O suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.

Após ser questionado sobre sua presença na área, L.F. afirmou que estava acompanhando a reforma de sua casa nas proximidades. Durante a busca na residência, a polícia encontrou mais 21 porções de maconha e uma balança de precisão. O jovem foi preso e encaminhado à delegacia.

No depoimento, L.F. apresentou uma versão diferente dos acontecimentos. Segundo ele, só viu a droga e a balança de precisão na delegacia, quando foi apresentado ao material apreendido. O suspeito afirmou que estava acompanhado de sua esposa e filhos para buscar ovos de galinha, como fazia normalmente, e que a abordagem ocorreu quando ele já estava saindo do local. L.F. relatou que, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

O jovem também alegou ter sido agredido pelos policiais e afirmou que, ao mencionar que tinha um primo na Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam), os policiais entraram em contato com o parente, que teria dado uma resposta ambígua e feito ameaças. L.F. disse que foi levado para um terreno baldio próximo à sua casa, onde foi agredido com socos na cabeça e no rosto. Ele ainda relatou ter se cortado ao se recusar a desbloquear o celular e ter sido atingido com spray de pimenta.

A Polícia Civil investiga o caso.

Deixe uma resposta