Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do Só Noticias
A Polícia Militar de Matupá prendeu em flagrante Fábio Junior Ferreira Mendes, de 35 anos, acusado de assassinar a esposa Vanuza de Souza, de 40 anos, em uma fazenda a 60 km do município, no último domingo à noite. O crime ocorreu após uma confraternização com amigos.
De acordo com o capitão Gabriel Folletto, da Polícia Militar, o casal teve uma discussão durante o evento. Fábio foi embora, deixando Vanuza no local. Um amigo ofereceu carona para levá-la até a fazenda onde o casal morava. Quando Vanuza chegou, Fábio a recebeu com tiros. Ela foi atingida na cabeça e morreu na hora.
Após cometer o crime, Fábio foi encontrado escondido embaixo de uma mesa de sinuca em um bar na comunidade Paredão. “Assim que soubemos do crime, iniciamos as buscas e localizamos o suspeito bebendo em um bar próximo. Ele foi detido e levado à Polícia Civil”, disse Folletto. Além disso, o suspeito roubou o carro do homem que havia dado carona para Vanuza. O veículo, um Ford EcoSport, ainda não foi localizado.
O capitão afirmou que Fábio não demonstrou arrependimento e, logo após o crime, foi direto ao bar para consumir bebidas alcoólicas. Segundo relatos, ele também teria ameaçado outras pessoas. “Ele poderia ter cometido outros crimes, segundo informações, ameaçou matar mais três pessoas. Felizmente, a rápida ação da polícia evitou que mais tragédias ocorressem”, destacou o capitão.
O caso também chamou atenção para a importância de denunciar casos de violência doméstica. “Esse crime violento é um alerta para que as mulheres busquem ajuda ao sinal de qualquer tipo de violência. A polícia está à disposição para proteger e ajudar”, concluiu Folletto.
O velório de Vanuza aconteceu na tarde de ontem, em Peixoto de Azevedo, e o sepultamento está marcado para esta manhã. A filha da vítima prestou uma última homenagem à mãe: “Descanse em paz, mamãe, te amarei eternamente. Sei que agora a senhora está em um bom lugar”.
Fábio foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante. A arma utilizada no crime, uma espingarda modificada calibre 22, foi apreendida pela polícia.