Homem é Preso em Confresa por Sequestro, Tortura e Tentativa de Homicídio contra Venezuelano

Um homem de 33 anos foi preso, no município de Confresa, por suspeita de tentativa de homicídio, sequestro, cárcere privado e associação criminosa contra um homem de nacionalidade venezuelana, de 30 anos.
A prisão ocorreu após a Polícia Militar ser acionada por uma equipe médica do Hospital Municipal de Confresa, que relatou ter atendido um homem com diversos ferimentos graves pelo corpo. Ao chegar ao hospital, os policiais ouviram o relato da vítima, que descreveu um cenário de horror.
O venezuelano contou que estava saindo de uma festa quando foi abordado por dois suspeitos. Ele foi rendido e levado à força para uma residência no bairro Vila Nova, onde foi brutalmente agredido com pauladas e ameaçado de morte. Durante o relato, a vítima mencionou que, em um momento de desespero, tentou fugir pela janela, mas foi contido por três mulheres e o principal suspeito.
A situação se agravou quando os criminosos amordaçaram a vítima com uma toalha e a enforcaram com um fio de eletricidade. O venezuelano relatou ainda que ouviu um dos agressores falar ao telefone, recebendo ordens para executá-lo.
Apesar da gravidade da situação, a vítima conseguiu escapar da casa e pediu ajuda aos vizinhos, que imediatamente acionaram as autoridades. Com base na denúncia, os policiais militares foram até o local onde o homem foi mantido em cárcere privado e conseguiram prender um dos integrantes da quadrilha. O suspeito foi levado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência.
As autoridades continuam investigando o caso para localizar os outros envolvidos no crime. A vítima, apesar dos ferimentos, conseguiu sobreviver e está sob cuidados médicos. O caso é mais um exemplo da violência enfrentada por muitos imigrantes e reflete a necessidade de ações enérgicas contra crimes desse tipo.