Homem é Condenado a 30 Anos por Acidente que Matou Duas Crianças em Mato Grosso
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do CenarioMT
Um homem foi condenado a 30 anos e quatro meses de reclusão após provocar um acidente fatal em Mato Grosso, que resultou na morte de duas crianças e quase matou outras três pessoas. O acidente ocorreu quando o réu, ao dirigir em alta velocidade e sem habilitação, colidiu sua caminhonete, que havia sido furtada, com o veículo onde a família viajava.
O tribunal acolheu a argumentação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, que apontou que o motorista assumiu o risco de causar um acidente grave ao tentar escapar de uma viatura policial. Ele foi condenado por dois homicídios qualificados e três tentativas de homicídio.
De acordo com a promotora de Justiça, Ludmilla Evelin de Faria Sant’Ana Cardoso, o júri considerou três qualificadoras para os homicídios: motivo torpe, resultado de perigo comum e a morte de menores de 14 anos. As tentativas de homicídio também contaram com qualificadoras específicas em relação às vítimas.
O acidente aconteceu no dia 31 de julho de 2023, por volta das 22h10, na Alameda das Papoulas, na Vila Adriana, em Rondonópolis. O veículo Gol, em que as vítimas estavam, seguia na via preferencial quando foi atingido pelo carro do réu, que desrespeitou a sinalização e percorreu várias ruas em alta velocidade.