Grupo é Detido por Incêndio em Casa em Sorriso; Ação Estaria Ligada a Conflito entre Facções
Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações da GD
Na madrugada desta quinta-feira (26), dois homens foram presos e três menores apreendidos após serem flagrados ateando fogo na casa de um desafeto no bairro São José 2, em Sorriso. O grupo alegou que o crime foi ordenado pelo Comando Vermelho e que a casa pertencia a um suposto membro do Primeiro Comando da Capital (PCC).
A polícia foi acionada por volta da 00h30, quando moradores avistaram um veículo Gol prata em frente ao imóvel. Logo em seguida, o grupo desceu do carro e ateou fogo na residência.
Ao chegar ao local, a equipe da PM constatou que as chamas consumiam parte da estrutura da casa. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar o incêndio.
Os policiais realizaram buscas e localizaram o veículo suspeito. Ao tentarem fugir, os ocupantes do carro foram cercados. Dentro do veículo estavam cinco homens, incluindo três menores de idade. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com eles.
Entretanto, ao conversarem com um dos suspeitos, os policiais foram informados de que todos estavam envolvidos no incêndio e que a ordem para o crime partiu do Comando Vermelho. O grupo foi então encaminhado à delegacia, onde o caso segue sob investigação pela Polícia Civil.