Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Cuiabá Notícias de MT

Filha de advogado assassinado em Cuiabá pede justiça e relata medo após o crime

Filha de advogado assassinado em Cuiabá pede justiça e relata medo após o crime

Quatro meses após o assassinato do ex-presidente da OAB de Mato Grosso, Renato Gomes Nery, sua filha, a empresária Lívia Moreira Gomes Nery, falou pela primeira vez sobre o impacto da tragédia e as dúvidas que ainda cercam o caso. Renato foi morto a tiros no dia 5 de julho deste ano, em frente ao seu escritório na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá.

Lívia destacou que seu pai era um advogado combativo, conhecido por fazer representações contra advogados, juízes, desembargadores e outras figuras de alto escalão, além de apresentar denúncias à Justiça. Apesar disso, afirmou que ele não recebia ameaças de morte ou de qualquer pessoa em específico.

“Cremos que pode ter alguma coisa vinculada a isso (representações e denúncias), mas a gente também não sabe”, afirmou Lívia em entrevista à TV Centro América.

Medo e insegurança

A empresária relembrou os momentos de tensão após o assassinato. Com a voz embargada, confessou que temeu pela segurança do filho e chegou a evitar que ele fosse à escola por medo de que algo pudesse acontecer.

“Os policiais não deixavam a gente nem sair de carro. Eles orientaram cuidado com vocês. Que cuidado? Cuidado com o quê? Quem está atrás de nós?”, questionou, evidenciando a insegurança que tomou conta da família.

Busca por justiça

Lívia encerrou a entrevista expressando o desejo de que a Justiça seja feita e que, de alguma forma, a família possa retomar uma vida normal. O caso segue em investigação pelas autoridades.

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do VGN

Deixe uma resposta