Fonte:Redação RBT NEWS com informações do CANALRURAL

No mês de junho, as exportações brasileiras de ovos, incluindo produtos in natura e processados, atingiram a marca de 1,606 mil toneladas, conforme dados da Secex analisados pelo Cepea. Este volume representa um aumento significativo de 18,6% em relação ao mês anterior, impulsionado principalmente pelas compras do Catar.

Este é o terceiro mês consecutivo de crescimento nas exportações de ovos, alcançando o melhor desempenho desde fevereiro deste ano. Apesar dessa recuperação, os números ainda estão 65,8% abaixo do registrado no mesmo período de 2023.

No mercado doméstico, os dados do Cepea indicam que a liquidez permanece baixa no início de julho, com as cotações pouco variando na maioria das praças acompanhadas.

Este avanço nas exportações reflete uma tendência positiva para o setor, apesar dos desafios enfrentados ao longo do último ano. O mercado internacional continua sendo um impulsionador crucial para o crescimento da indústria de ovos brasileira, destacando a importância das estratégias de expansão e diversificação dos mercados de exportação para o setor avícola nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *