- Homepage
- Notícias de MT
- Ex-mulher de traficante é presa pela Polícia Civil no interior do Paraná
Ex-mulher de traficante é presa pela Polícia Civil no interior do Paraná
Policiais civis de Mato Grosso e do Paraná prenderam nesta segunda-feira (22) uma mulher condenada por tráfico de drogas e procurada pela Justiça. Silmara Silva Cutrim foi encontrada em Cascavel (PR) em uma operação conjunta das Delegacias de Fronteira, GCCO e DRCI de Mato Grosso e da Divisão Estadual de Combate à Corrupção da Polícia paranaense.
Silmara foi condenada a 18 anos de prisão pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Prisões e investigação
Em novembro de 2014, Silmara, seu ex-marido Aleksandro Balbino Balbuena e outras duas pessoas foram presas em uma operação do Gefron e da Polícia Rodoviária Federal na fazenda Asa Branca, em Cáceres, com 150 quilos de pasta base de cocaína, armas e veículos.
Aleksandro foi detido em 11 de novembro de 2014 em Cáceres, onde, inicialmente, apresentou um nome falso. No entanto, ele foi identificado pelos policiais que já o monitoravam. Na propriedade rural de Aleksandro, os agentes encontraram armas, incluindo um fuzil ponto 30, e 124 tabletes de pasta base de cocaína enterrados nos fundos da sede da fazenda.
Em 2015, a fazenda e o gado pertencentes a Aleksandro foram leiloados, arrecadando R$ 3 milhões destinados ao aparelhamento da segurança pública estadual. A 3ª Vara Criminal de Cáceres determinou o perdimento dos bens, que foram adquiridos com recursos de uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas na região oeste de Mato Grosso.
A investigação da Polícia Civil apontou que a propriedade foi comprada com dinheiro oriundo do tráfico de drogas.