REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS.
Na manhã desta sexta-feira (30.08), a Delegacia de Sorriso por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizou e prendeu o principal suspeito de um homicídio ocorrido no início de agosto na cidade. Eduardo Vinícius Perassoli, que estava com mandado de prisão em aberto, foi apontado como o autor dos disparos que vitimaram Márcio Quevedo Stacke de 25 anos. A ação foi realizada em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Sorriso, que também investigava Perassoli por participação em uma organização criminosa.
Durante as diligências no bairro Rota do Sol, onde Perassoli foi localizado, ele reagiu à abordagem dos policiais, o que resultou em um confronto.
Eduardo foi atingido por um disparo de arma de fogo e, apesar de ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não resistiu aos ferimentos.
No local da operação, outros três suspeitos foram detidos, incluindo dois adolescentes, todos eles ligados a outros crimes na região.
As investigações apontaram que três dos quatro indivíduos presentes na residência estavam envolvidos em diferentes homicídios ocorridos na cidade de Sorriso.
Além da arma de fogo que estava em posse de Perassoli no momento da abordagem, a equipe policial apreendeu outras armas, um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta que havia sido roubada e utilizada pelo grupo criminoso em crimes recentes.
As armas, munições e o simulacro foram encontrados enterrados em um terreno baldio ao lado da casa de um dos adolescentes apreendidos.
A motocicleta por sua vez, estava em posse de outro adolescente e era usada para a prática de delitos na cidade.
A investigação conduzida pela DHPP de Sorriso foi crucial para identificar os quatro suspeitos dois adultos e dois adolescentes que participaram do homicídio de Márcio Stacke.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 2 de agosto em um terreno baldio no bairro Montserrat, ao lado de um veículo, com marcas de disparos de arma de fogo.