Portal RBT News

Notícias de Sorriso e região com o foco na política e nos debates mais importantes da cidade.

Agro Notícias de MT

Cuiabá Receberá Indústria de Farinha de Trigo até o Final do Ano

Fonte: Yan Rocha/RBT News com informações do CANAL RURAL MT

Até o final deste ano, Cuiabá deverá ganhar uma nova indústria de farinha de trigo. A empresa paranaense Belarina Alimentos planeja investir R$ 10 milhões inicialmente na implantação da unidade no Distrito Industrial da capital mato-grossense.

A escolha de Mato Grosso se deve ao potencial de produção de trigo da região, aliado ao avanço das políticas públicas e tecnologia do plantio irrigado. O próximo passo do grupo será viabilizar a implantação de um grande moinho de trigo.

Na última quinta-feira (18), representantes da Belarina Alimentos se reuniram com o Sistema Fiemt e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT). O diretor da Belarina, Rodrigo Boaventura, destacou que a nova indústria será responsável pelo ensacamento da farinha de trigo proveniente de outras unidades do grupo. Ele também mencionou a busca por apoio para a futura implantação do moinho de trigo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou que investimentos como este estimulam a produção de trigo no estado e estão alinhados com a pauta de desenvolvimento do governo estadual, especialmente em relação à tecnologia de irrigação. “A modernização e a inovação tecnológica são fundamentais para garantir a competitividade e a sustentabilidade da produção agrícola no estado”, afirmou.

Para o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Frank Almeida, a instalação da indústria de farinha e o futuro moinho não apenas irão gerar empregos e impulsionar a economia local, mas também fortalecer a agroindústria de Mato Grosso. “A Fiemt trabalha para aumentar a competitividade de nossas indústrias, que têm ampla vocação para produção de alimentos. Ter a Belarina no estado, assim como outras do segmento, é muito importante para incentivar e verticalizar nossa produção”, declarou Almeida.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *