Cuiabá: Polícia Militar Prende Dois Homens por Estelionato, Tráfico de Drogas e Violência Doméstica
REDAÇÃO PORTAL RBT NEWS.
Na madrugada da última quarta-feira (21.08), policiais militares do 3º Batalhão prenderam dois homens em Cuiabá, suspeitos de estelionato, tráfico de drogas, violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. A ação ocorreu no Bairro Dom Aquino e resultou na apreensão de 15 aparelhos celulares, R$ 1.570 em espécie, onze porções de entorpecentes e cadernos com supostas anotações de vendas de drogas e golpes realizados via aplicativo.
A operação teve início por volta da 1h, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, uma mulher de 28 anos, relatou que possuía uma medida protetiva contra seu ex-marido, que havia invadido sua casa e a agredido com um soco no rosto. Após a agressão, o homem fugiu do local em uma caminhonete modelo S-10.
Além da violência, a mulher informou que o agressor era estelionatário, integrante de uma organização criminosa e envolvido com o comércio de drogas na região. Com base nessa denúncia, as equipes da PM se dirigiram até a residência do suspeito, onde realizaram a abordagem.
No local, o suspeito confirmou as acusações feitas pela vítima. Durante a operação, um segundo indivíduo foi encontrado na casa, tentando fugir pela janela de um dos quartos. Ambos foram detidos.
Na residência, os policiais apreenderam diversos aparelhos celulares, dinheiro em espécie e cadernos contendo anotações que indicam possíveis vítimas de golpes e detalhes sobre a venda de drogas. Diante das evidências, os dois homens foram conduzidos à delegacia, juntamente com o material apreendido, para a formalização do boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis.
O caso segue sob investigação, e as autoridades trabalham para identificar outros possíveis envolvidos nas atividades criminosas mencionadas.